EKEPC2-C/S EV Charging Controller
EKEPC2-C/S EV Charging Controller
EKEPC2-C/S EV Charging Controller
EKEPC2-C/S EV Charging Controller
EKEPC2-C/S EV Charging Controller

Controlador de carga modular EV EKEPC2

O EKEPC2 é um controlador de estação de carregamento CA de última geração desenvolvido pela ETEK Electric para atender às crescentes demandas da infraestrutura de carregamento de veículos elétricos (EV). Este controlador inteligente é projetado especificamente para estações de carregamento Modo 3, oferecendo uma combinação perfeita de funcionalidade avançada, confiabilidade e recursos inteligentes adequados para aplicações de carregamento de EV residenciais e comerciais.

● Em conformidade com a norma IEC 61851-1 (modo de carregamento 3)
● Projeto modular, instalação de trilhos
● Corrente de carga ajustável (máximo 32A)
● Suporta protocolo Modbus-RTU e método de comunicação RS485
● Dispositivos mestre e escravo configuráveis
● Equipado com função de gerenciamento de balanceamento de carga dinâmico (DLB)

Pergunte AGORA PDF

Controlador de carga modular EV EKEPC2

Pergunte AGORA PDF

Visão geral do produto

EKEPC2 é um controlador de pilha de carga CA projetado para instalação em trilho DIN. Como o principal componente de controle inteligente da pilha de carga CA, ele está em conformidade com os padrões IEC61851-1 ou GB18487.1-2015 e pode atingir desempenho excepcional de até 32A de corrente de carga no modo 3.

O EKEPC2 suporta o protocolo Modbus-RTU e a comunicação RS485, tem capacidades de expansão altamente flexíveis e é compatível com uma variedade de dispositivos, incluindo, mas não se limitando a, cartões IC sem contato, dispositivos de detecção de corrente residual (RCMU), dispositivos de detecção de corrente DLB, displays LCD, medidores de energia, travas eletromagnéticas e botões de parada de emergência externos. Juntos, esses dispositivos permitem as diversas funções da pilha de carregamento, incluindo DLB (balanceamento de carga dinâmico) e proteção contra falhas PEN.

Esses recursos fornecem aos fabricantes e instaladores de pilhas de carregamento uma solução econômica que pode atender às necessidades de carregamento em diferentes cenários de aplicação.

Características:
  • Carregamento de alta potência: suporta carregamento CA de até 22 kW, garantindo carregamento rápido e eficiente para uma ampla variedade de veículos elétricos.

  • Suporte para soquete tipo 2: projetado para estações de carregamento equipadas com soquetes tipo 2, o padrão mais prevalente na Europa e em muitas outras regiões do mundo.

  • Carregamento inteligente: possui recursos avançados de balanceamento de carga para otimizar a distribuição de energia e evitar sobrecarga da rede.

  • Autenticação Segura: Suporta integração de leitor de cartão RFID para autenticação confiável de usuário e controle de acesso.

  • Conectividade versátil: suporta protocolo Modbus-RTU e método de comunicação RS485 para comunicação robusta com sistemas de backend.

  • Design com economia de espaço: a construção compacta permite fácil integração em vários designs de estações de carregamento.

  • Construção durável: construída para suportar diversas condições ambientais, garantindo confiabilidade a longo prazo em instalações externas.

  • Em conformidade com a segurança: atende aos padrões IEC relevantes para equipamentos de carregamento de veículos elétricos, garantindo uma operação segura e confiável.

Aplicações:
  • Estações de carregamento de veículos elétricos residenciais

  • Soluções de carregamento no local de trabalho

  • Estacionamento público

  • Locais comerciais e de varejo

  • Depósitos de carregamento de frotas

  • Setor de hospitalidade (hotéis, restaurantes)

  • Edifícios residenciais multifamiliares

Por que escolher o EKEPC2:

O Controlador de Estação de Carregamento EKEPC2 AC representa o comprometimento da ETEK Electric com o avanço da tecnologia de carregamento de EV. Ao selecionar este controlador para suas estações de carregamento, você está investindo em uma solução inteligente, eficiente e pronta para o futuro que atende às necessidades em evolução dos usuários de veículos elétricos e operadores de estações de carregamento.

Sua combinação de alta capacidade de potência, recursos inteligentes e conformidade com os padrões da indústria torna o EKEPC2 uma excelente escolha para empresas e indivíduos que buscam estabelecer uma infraestrutura de carregamento de veículos elétricos confiável e fácil de usar.

Entre em contato com a ETEK Electric hoje mesmo para saber mais sobre como o controlador de estação de carregamento CA EKEPC2 pode elevar suas soluções de carregamento de veículos elétricos (VE) e contribuir para o crescimento da infraestrutura de transporte sustentável.

Parâmetros técnicos

Dados Técnicos

Modelo EKEPC2-C (tipo de soquete) EKEPC2-S(Tipo de cabo)
Tensão de operação 230 V±10%
Tensão de saída auxiliar DC12V/100mA,DC5V/100mA
Modo de carregamento Modo 3 de acordo com IEC61851-1 via IEC62196-2 ou SAE J1172
(tomadas ou tomadas de cabo com fio)
Corrente de carga 16A(6-8-13-16A, Ajustável)
32A(10-16-20-25-32A, Ajustável)
63A (Personalizado)
Funções básicas Proteção contra superaquecimento
Funções adicionais e dispositivos compatíveis Detecção de corrente de fuga CC (≥6mA), requer RCMU externo
Função start-stop RFID, requer um cartão RFID e um leitor de cartão externo
Exibição de status de carregamento de LED e tela de LCD, luzes LED externas e tela de LCD são necessárias.
Bloqueio solenóide para soquete
O DLB requer um medidor externo de TC ou MID com relação 100 A/5 A.
O monitoramento em tempo real de tensão, corrente e potência requer um TC externo com proporção de 100 A/5 A e um medidor certificado MID.
Proteção contra falhas PEN, SPD externo é necessário
A função de parada de emergência requer um interruptor de botão de parada de emergência externo.
As configurações de proteção contra sobretensão, subtensão e sobrecorrente precisam ser configuradas em segundo plano no software.
Protocolo de comunicação Protocolo Modbus-RTU e modo de comunicação RS485
Temperatura de operação -25 °C a 50 °C
Humidade relativa 5%~95%
Altitude ≤2000m
Grau de proteção IP22
Método de resfriamento Resfriamento natural
Montagem Trilho DIN (35mm)
Terminais do controlador
terminal Descrição
eu Conecta-se a CA “vivo” ou “linha” com 230 V ± 10% a 50 Hz
Não Conecta-se à linha “neutra” CA com 230 V ± 10% a 50 Hz
P1 Conecte à bobina do contator A1
P2 Conecte à bobina do contator A2
Facebook Sinal de feedback do intertravamento do solenóide. Se o feedback de bloqueio for selecionado, o feedback de bloqueio do solenóide
FB (0V) o intertravamento é lido.
MH Fornece uma corrente de acionamento para energizar continuamente o intertravamento do solenóide.
Fornece uma corrente de acionamento para alterar o estado de intertravamento motorizado para travado; o sinal é ativado por 500 ms e muda para intervalos de pulso de 500 ms até que a trava seja fechada.
Classificação 12V 300mA.
ML Fornece um caminho de retorno para a corrente de acionamento do intertravamento do solenoide ML.
Fornece uma corrente de acionamento para alterar o estado do intertravamento motorizado para desbloqueado.
Classificação 12V 300mA.
0V Terminal de conexão 0V para circuito RCMU e cartão IC
VERMELHO Conectado à luz indicadora vermelha, classificação 5V 10mA
GRE Conectado à luz indicadora verde, classificação 5V 10mA
Azul Conectado à luz indicadora azul, classificação 5V 10mA
CI Conecte o sinal de entrada do controle do cartão IC ao sinal de nível TTL (DC 3,3 V/5 V) e conecte o outro lado ao terminal 0 V.
FLT Conecte-se ao RCMU "Fault Out" para ler o sinal de falha do RCMU.
TST Conecte-se ao RCMU "Test". O controlador envia um sinal de teste para o RCMU antes de cada carregamento para detectar se o RCMU está funcionando normalmente.
+12V Fonte de alimentação de 12 V, classificação DC+12 V, 100 mA
CT1 Conecte ao circuito principal CT1. Quando o controlador liga a função DLB, é necessário conectar o sinal CT do circuito principal (sinal: AC0-5A).
CT2 Conecte ao outro lado do circuito principal, CT1.
Educação Física Terminal de aterramento de energia
PC Pino de controle. Conecta-se ao CP do soquete/plugue EVSE IEC61851/J1772.
PP Pino de proximidade. Conecta-se ao PP do soquete IEC61851 EVSE.
+5V Fonte de alimentação, classificação DC+5V,100mA
Um+ Eles são conectados às portas A+ e B- da comunicação RS485, respectivamente, e podem se comunicar com dispositivos RS485. O padrão de comunicação está em conformidade com o modo Modbus-RTU, taxa de transmissão: 38400, n,8.1, e o número de endereço padrão é: 01H.
B-

Descrição do interruptor DIP

Para atender às necessidades de "faça você mesmo" dos usuários, este controlador possui um interruptor DIP integrado na placa PCB (a tampa do controlador precisa ser removida), o que permite que usuários com um certo nível de conhecimento elétrico implementem mais facilmente várias funções adicionais.

Posição do interruptor Não. Descrição
SOBRE 1 Modo de trabalho da versão do soquete
2 Adicionar função do módulo RCMU
3 Habilitar modo de trabalho do cartão IC
4 Habilitar função de intertravamento do solenóide
5 Habilitar modo de trabalho de balanceamento de corrente DLB
6 Display LCD conectável externamente
DESLIGADO 1 Modo de trabalho da versão do cabo
2 Nenhuma função do módulo RCMU
3 Desativar modo de funcionamento do cartão IC (ativado quando o cartão é perdido)
4 Desativar a função de bloqueio do solenóide
5 Modo de trabalho padrão
6 Display LCD externamente não conectável

Dimensões

Download ficheiros

Produtos recomendados

Envie uma consulta

Entre em Touch

Captcha Code
×
Valorizamos a sua privacidade
Utilizamos cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência online, analisar e medir a utilização do site e auxiliar nos nossos esforços de marketing.
Aceite tudo