O carregador Wallbox é um ponto de carregamento montado na parede para veículos elétricos. Ele pode ser instalado em residências particulares ou estacionamentos de empresas. Geralmente é a maneira mais barata de instalar um carregador no local. Os carregadores Wallbox referem-se ao sistema físico que fornece energia elétrica ao veículo conectado por um cabo padrão da indústria. Este dispositivo reúne vários componentes que tornam todo o sistema um sistema de carregamento EV integral. O carregador Wallbox é alimentado por corrente alternada (CA). Os veículos elétricos carregam significativamente mais rápido em um wallbox do que quando conectados a uma tomada de parede comum. Onde a montagem na parede não é uma opção, uma caixa autônoma ou um tipo de estação de carregamento de poste ou pilar pode ser usado.
O uso de veículos elétricos está se tornando cada vez mais comum. A mobilidade está se adaptando cada vez mais aos motoristas que decidem deixar seus carros movidos a combustível para trás e optar por novas soluções que são menos poluentes para o meio ambiente e menos prejudiciais à saúde das pessoas. Entre essas soluções, os veículos particulares 100% elétricos são talvez os mais bem-sucedidos, graças à sua conveniência e simplicidade.
Para fornecer energia a esses veículos, é necessário um dispositivo que torne a eletricidade da rede geral compatível com a bateria do veículo, ao mesmo tempo em que gerencia seu consumo. Este dispositivo é um carregador que, por razões de conveniência e segurança, deve atender a uma série de requisitos técnicos, ao mesmo tempo em que é projetado para abastecer nosso veículo no conforto de nossas casas. Esta é a solução ideal para fornecer eletricidade à bateria, pois nos permite aproveitar ao máximo as horas ociosas, como a noite, para carregar nossos veículos.
O EKEC4 EVSE (Wallbox Charger) é adequado para estacionamento de longo prazo. Ocasiões de carregamento, como áreas residenciais, áreas comerciais, áreas de escritórios, etc., fornecem serviços de carregamento seguros e estáveis para veículos híbridos plug-in e veículos elétricos puros que atendem aos padrões. Este produto pode ser montado na parede ou em poste.
Esses produtos são totalmente certificados, com proteção elétrica multicamadas, seguros e confiáveis (design modular, seleção de componentes e materiais de alta qualidade, componentes de alta confiabilidade, proteção contra sobrecarga, proteção contra sobretensão, proteção contra curto-circuito, etc.); design humano, operação conveniente; excelente aplicabilidade, instalação simples, econômica e prática.
Modos de carregamento de veículos elétricos | Modo 3 de carregamento |
Tensão nominal | CA 240 V±10%, CA 420 V±10% |
Corrente nominal | Máx. 16A / 32A |
Frequência Nominal | 50Hz |
Classificação de saída de energia CA | Máx. 7,2 kW / 22 kW |
Categoria de sobretensão (OVC) | OVC III |
Resistência de Isolamento | R>1MΩ |
Tensão suportável CA | 1430V |
Tensão de resistência dielétrica de impulso (1,2μs/50μs) (Uimp) | 4kV |
Proteção contra choque elétrico | Classe I |
Vida elétrica (Contator) | 100.000 |
Vida Elétrica (Interface) | 100.000 |
Consumo de energia em espera | <8W |
Tipo de conexão EV | Caso B (versão soquete), caso C (versão cabo) |
Interface universal | T1: SAE J1772, T2: IEC/EN 62196-2, GB/T:20234.2-2015 |
Grau de Poluição | DP 3 |
Classe de proteção IP | IP54 |
Altitude durante a operação (m) | <2000m |
Altitude do Laboratório de Testes | <50m |
Umidade do trabalho | 3%~95% |
Temperatura de operação | -25℃~55℃ |
Resfriamento | Resfriamento de ar natural |
Método de montagem | Poste de montagem na parede/montagem no solo |
Condições ambientais normais | Interior ou exterior |
Dimensão do produto (mm) | 198*148*118 |
Dimensão de instalação (mm) | 132*178 |
A estação de carregamento CA precisa de um MCB externo+RCCB tipo A/RCBO tipo A a ser instalado na caixa de distribuição a montante. |